Wednesday, December 19, 2018

Diretor Regional da Juventude anuncia novo programa de combate às discriminações

Fonte - Direção Regional da Juventude

O Diretor Regional da Juventude anunciou, em Ponta Delgada, que o Governo dos Açores vai avançar com um novo programa de combate às discriminações.
 Lúcio Rodrigues falava segunda-feira no encerramento da campanha 'Antes de me Discriminares, Conhece-me', iniciativa que contou igualmente com o apoio das direções regionais da Solidariedade Social e da Educação.
 “Esta campanha atingiu mais de 64 mil jovens das nove ilhas dos Açores durante os seus seis anos de implementação”, afirmou Lúcio Rodrigues, acrescentando que “as competências e experiências adquiridas podem e devem ser ferramentas para o combate a todos os tipos de discriminação".
 Nesse sentido, adiantou que está a ser preparado "um novo projeto, para ser implementado no primeiro trimestre de 2019”.
 O Diretor Regional realçou que, “pese embora este trabalho seja de continuidade, terá outro formato, sendo os jovens os principais parceiros”.
 Lúcio Rodrigues destacou a importância dos jovens e das crianças na “transmissão de uma mensagem de combate às multidiscriminações, a todos os tipos de violência e ao bullying”.
 “Enquanto houver um elemento que sofra de discriminação, o trabalho não está realizado”, frisou, considerando que “é preciso valorizar aqueles que, nos últimos anos, tiveram a coragem de sair do anonimato para divulgar e despertar para estes problemas da sociedade”.

No comments: