Friday, December 16, 2011

Noite Pecha Kucha

O Instituto Açoriano de Cultura acolhe no próximo dia 16 de Dezembro, pelas 20h20, na sua galeria (ao Alto das Covas) a primeira «Noite Pecha Kucha» na ilha Terceira.

A «Noite Pecha Kucha» originalmente criada em Tóquio, em 2003, como um evento para jovens designers se encontrarem, construírem uma rede de contactos e mostrarem o seu trabalho em público rapidamente transformou-se numa enorme celebração acontecendo em centenas de cidades inspirando assim criativos em todo o mundo.

O seu nome provém do termo japonês para o som de "chit chat" (conversar) e é composto por um formato de apresentação que é baseado numa ideia simples: 20 imagens x 20 segundos. É um formato que torna as apresentações concisas e a um ritmo rápido, onde se mostra 20 imagens, cada uma por 20 segundos, prosseguindo automaticamente e em que o autor da apresentação fala acompanhando as imagens.

As «Noites Pecha Kucha» são encontros informais e divertidos, onde se reúnem pessoas criativas para partilhar as suas ideias, trabalhos, pensamentos, fotografias de férias ou na verdade apenas com o gosto de falar sobre qualquer coisa.

Este evento, cuja entrada é livre, realizou-se também em São Miguel no dia 14 de Dezembro, pelas 20h20, no Salão Nobre do Teatro Micaelense. É uma iniciativa da empresa ComunicAir, design e comunicação em parceria com o Instituto Açoriano de Cultura.

No comments: