Thursday, September 15, 2011

LabJovem - Candidaturas abertas até ao dia 31 de Outubro

Estão abertas, até ao dia 31 de Outubro de 2011, as inscrições para a III Edição do Concurso LABJOVEM – Concurso de Jovens Criadores.
O Concurso LABJOVEM é um projecto do Governo dos Açores, através da Direcção Regional da Juventude, e com organização da Associação Cultural Burra de Milho, que visa incentivar e promover jovens criadores das diferentes áreas artísticas, servindo de plataforma a uma nova geração de artistas açorianos.
Do concurso resultará uma selecção de projectos que serão apresentados nos Açores sob o formato de Mostra Regional.
A Mostra LABJOVEM é um programa itinerante e que pretende, de forma continuada, difundir o trabalho dos jovens criadores. De entre os projectos seleccionados em cada área para integrar a Mostra Regional, será também seleccionado pelo júri do concurso LABJOVEM um projecto ao qual será atribuído um prémio.
Podem concorrer jovens até aos 35 anos, à data de 31.12.2011, que cumpram uma das seguintes condições:
a) naturais nos Açores;
b) que vivam nos Açores há pelo menos 2 anos
c) descendentes de açorianos até à 3ª geração
 
Serão ainda atribuídas as seguintes menções:
a) LABCOMUNIDADES – aos projectos que, de entre os seleccionados, tenham sido concebidos por descendentes de açorianos, até à 3ª geração, residentes nas Comunidades Portuguesas no mundo.
b) LABREVELAÇÃO – aos projectos que, de entre os seleccionados, tenham sido concebidos por jovens com idade inferior a 20 anos.

Em breve, serão anunciados os elementos que compõem o júri das áreas a concurso.

Para mais Informações:


Candidaturas on-line até 31 de Outubro de 2011 através de www.labjovem.pt

No comments: