Friday, October 1, 2010

CONSULTA PÚBLICA SOBRE O FUTURO PROGRAMA EUROPEU PARA OS JOVENS

Enquadramento
Durante mais de vinte anos a União Europeia tem desenvolvido programas de apoio aos jovens, promovendo a sua mobilidade, participação social activa e desenvolvimento de aptidões e competências através de um número alargado de actividades de educação não formal, nomeadamente, intercâmbios juvenis, voluntariado internacional, encontros de jovens com decisores políticos, intercâmbio de boas práticas e experiências entre organizações.
O programa europeu de apoio aos jovens actual tem a designação de “Juventude em Acção” e decorre até 2013. Foram lançadas reflexões para definir o programa que sucederá este.

Propósito da Consulta Pública
O propósito desta consulta pública é reunir pontos de vista sobre como melhor desenvolver o futuro programa europeu para os jovens, assim como, assegurar uma resposta adequada às necessidades dos jovens, seus desafios e expectativas.

Destinatários
Todos os cidadãos e organizações são convidados a dar o seu contributo. São especialmente apreciadas as contribuições de organizações activas na área da juventude, autoridades públicas, trabalhadores da área da juventude, assim como jovens ou outras pessoas interessadas no futuro do programa europeu para a juventude.

Período
O período da consulta decorre de 15 de Setembro a 30 de Outubro de 2010.

Submissão da Consulta Pública
O questionário da consulta pública está disponível em

Para mais informações:
Direcção Geral para a Educação e Cultura, Direcção para a Juventude e Desporto, Juventude em Acção
Morada: Direcção Geral para a Educação e Cultura, Direcção para a Juventude e Desporto, Juventude em Acção
B-1049 Bruxelas

No comments: