Friday, September 10, 2010

CONCURSO “MÚSICA CONTRA A POBREZA” 2010

Música Contra a Pobreza” é um concurso promovido pela Comissão Europeia, através do Serviço de Cooperação Europe Aid, no qual podem participar jovens entre os 15 e os 25 anos, compondo canções de apoio à luta contra a pobreza no mundo.
Os jovens cidadãos dos Estados-Membros da UE são convidados, através das redes da Internet e dos festivais de música, a apresentar, através da Internet, até 30 de Setembro, uma canção relacionada com a luta contra a pobreza.
Os concorrentes manifestam igualmente o seu apoio a um dos oito objectivos de desenvolvimento do milénio, especificamente, erradicar a pobreza extrema e a fome, alcançar a educação primária universal, promover a igualdade entre homens e mulheres, reduzir a mortalidade infantil, melhorar a saúde materna, combater o VIH/SIDA, a malária e outras doenças, garantir a sustentabilidade ambiental e desenvolver uma parceria global para o desenvolvimento.
A votação terá lugar, em linha, até 31 de Outubro de 2010 e haverá dois vencedores, cujos nomes serão revelados em Novembro: um será seleccionado através da votação em linha e o outro por um júri profissional.
Os prémios são a gravação das canções num estúdio profissional e a oportunidade de actuar durante as Jornadas Europeias do Desenvolvimento que se realizam em Dezembro de 2010 em Bruxelas.
Estas e outras informações sobre o concurso e forma de participação, podem ser consultadas em:

Para mais informações:
Sara Nóia
Gabinete do Subsecretário Regional dos Assuntos Europeus e Cooperação Externa
Rua 16 de Fevereiro, 9504-509 Ponta Delgada
Telefone: 296 204 700
Fax: 296 629 354

No comments: