Monday, December 10, 2018

Governo dos Açores promove programa de voluntariado jovem “Tu Fazes a Diferença”

Fonte - Direção Regional da Juventude

O Secretário Regional Adjunto da Presidência para os Assuntos Parlamentares reuniu, na Praia da Vitória, com a Direção da URIPSSA - União Regional das Instituições Particulares de Solidariedade Social dos Açores, num encontro destinado a promover o programa 'Tu Fazes a Diferença', de fomento do voluntariado jovem.
A reunião, em que também participou o Diretor Regional da Juventude, Lúcio Rodrigues, visou “divulgar a plataforma de voluntariado jovem junto de uma organização que representa um número significativo de instituições que podem acolher projetos de voluntariado e jovens voluntários”, salientou Berto Messias.
“Criámos uma plataforma digital, uma espécie de ponto de encontro digital, onde as instituições que pretendem desenvolver projetos com jovens voluntários e os jovens que pretendem participar nestes projetos se inscrevem e, mediante o cumprimento de um conjunto de pressupostos e do acompanhamento e monitorização da Direção Regional da Juventude, são desenvolvidos projetos com jovens voluntários”, afirmou o Secretário Regional.
Berto Messias frisou ainda que, além dos projetos nos Açores, foi desenvolvido "um subprograma em que são apoiados intercâmbios de jovens voluntários entre as Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores, reforçando-se, desta forma, os laços e a proximidade entre os dois arquipélagos”.
“Não temos dúvidas que a participação cívica é um dos mais relevantes pilares do nosso desenvolvimento e quando essa participação é protagonizada pelas novas gerações essa relevância é reforçada, por isso reitero o apelo a que as instituições e os jovens interessados visitem esta plataforma, se inscrevam e se predisponham a desenvolver projetos de voluntariado”, afirmou Berto Messias, que falava sexta-feira no final do encontro.
Os interessados podem obter mais informações sobre o projeto de voluntariado jovem 'Tu Fazes a Diferença' no endereço eletrónico www.voluntariadojovem.azores.gov.pt

No comments: