Thursday, July 19, 2012

IAC PUBLICA ATLÂNTIDA – REVISTA DE CULTURA 2011


O Instituto Açoriano de Cultura colocará em breve nas livrarias, a Atlântida-Revista de Cultura, vol. LVI, referente ao ano de 2011.

À semelhança dos anos anteriores, a revista sai numa edição em papel e também numa edição em CD-ROM (como acontece desde 2005). Que para além do conteúdo da revista de 2011, integra também os fascículos do vol. VII, publicado no ano de 1963.
Esta revista está organizada por quatro secções temáticas Estudos e Criação ArtísticaEstudos e Criação LiteráriaCiências Humanas e Outros Saberes - conta com textos da autoria de António Barros, Filipa Bettencourt Picanço, José Luís Porfírio, Anabela Almeida, Onésimo Teotónio Almeida, J.A. David de Morais, Pedro Benjamim, Brígida Baptista, José Guilherme Reis Leite, Miguel Silvestre e Sérgio Fazenda Rodrigues - nos quais se apresentam alguns estudos científicos e se abordam temáticas relacionadas com: literatura, arquitectura e história, entre outras, procurando-se desta forma manter um alinhamento interessante e diversificado para os leitores.
Num total de 220 páginas – com uma larga profusão de imagens das peças escultóricas da artista Sofia de Medeiros – esta revista teve uma tiragem de 1.000 exemplares, será vendida ao público por € 20,00 e distribuída gratuitamente aos sócios activos deste Instituto.

No comments: