Thursday, July 19, 2012

APRESENTAÇÃO DA ACADEMIA DE JUVENTUDE DE SÃO MIGUEL


O Governo dos Açores, através da Direção Regional da Juventude, apresentou hoje, dia 19 de julho, às 11h00, na Pousada de Juventude de São Miguel, o projeto da Academia de Juventude de São Miguel.

A apresentação foi presidida pelo Secretário Regional da Presidência, André Bradford e contou com a presença do  Diretor Regional da Juventude, Bruno Pacheco.

Objetivos das Academias de Juventude
O principal objetivo estratégico de uma academia de juventude é proporcionar o surgimento de ideias, criando ambientes para que as mesmas sejam experimentadas. A DRJ assume que uma academia é uma “incubadora de ideias”, a montante da incubação de empresas, que tem como missão incentivar o empreendedorismo em todas as suas dimensões:cultural, social e empresarial. Assim, as academias de juventude, dirigidas a jovens entre os 18 e os 30 anos, inserem-se na fase um da promoção do empreendedorismo.

Para concretizar este objetivo, as academias devem ter nos seus planos estratégicos os designados “projetos de incubação”, que devem ser motores do surgimento de produtos, bem como um plano de “formação” em áreas não cobertas pelas instituições formais e ainda, espaços de incubação de empresas nas áreas culturais e criativas.

Tipicamente uma academia de juventude deve possuir valências nas áreas da produção multimédia, som, expressões (plásticas, dramáticas, etc.), espaço de trabalho (sala de reuniões, formação, etc.), bem como uma área convívio e de exposição pública de trabalhos criados por jovens e áreas deco-working.

Mais informações
Direção Regional da Juventude
Rua de São Gonçalo, 92  9500-110 Ponta Delgada
Telefone: 296 304 470

No comments: