Friday, January 20, 2012

ATELIERS DE DANÇA CRIATIVA

AULAS DE DANÇA PARA CRIANÇAS
Conteúdos
Ritmo, reação, flexibilidade, concentração, mímica, lateralidade, criatividade, confiança e breves noções de níveis (alto, médio e baixo) e dinâmicas (slow motion, lento, normal, rápido e fast foward) do movimento.
Descrição
Durante as aulas de Dança Criativa procurar-se-á expandir a criatividade, a perceção corporal e a improvisação dirigida e espontânea de uma forma simples. A Dança Criativa baseia-se sobretudo na expressividade, naturalidade, criatividade e libertação da criação de movimento; parte do movimento quotidiano e do pressuposto que todos os movimentos se podem transformar em Dança se lhes for atribuído um carácter intencionalmente expressivo e artístico. A Dança Criativa tem o objetivo de encorajar a liberdade de interpretação e de movimento sem pensar no olhar crítico de outrem, criar desejo pela dança e aumentar a vontade pela expressão não-verbal nos alunos.
AULAS DE DANÇA PARA ADULTOS
Conteúdos
Organicidade do movimento, equilíbrio, flexibilidade, lateralidade, ritmo, confiança (nos colegas e nas suas próprias propostas), criatividade, níveis (alto, médio e baixo) e dinâmicas (slow motion, lento, normal, rápido e fast foward) do movimento.
Descrição
As aulas de Dança para Adultos, essencialmente com base nas técnicas Release, Klein, Laban e Cunningham, serão conduzidas de forma progressiva, contendo assim duas principais abordagens: concentração/aquecimento e exercícios de verticalidade. O trabalho de aquecimento será executado sobretudo no chão, onde se criará harmonia entre o peso do próprio corpo e a gravidade, tornando fluída a relação entre os dois. Os exercícios de verticalidade serão encaminhados a partir de sequências de movimentos, exercícios de criação de movimento e de quaisquer situações que envolvam o corpo como principal linguagem. Pretende-se assim, procurar o sentido da organicidade, ao estimular a criatividade, noções de ritmo, equilíbrio, trajetórias, níveis e qualidade do movimento.

Docente: Estes Ateliers são orientados por Sara Machado
Preçário: Sócios 25€/mês | Não sócios 30€/mês

Para mais Informações:
Academia das Artes dos Açores
Tel/Fax:296287402
Largo de Camões
9500-304 Ponta Delgada

No comments: