Monday, July 11, 2011

WORKSHOP VJING 2011


A Escola Profissional de Nordeste, em parceria com o Instituto Açoriano da Cultura, leva a efeito um Workshop de VJing, no Concelho do Nordeste de 14 e 18 de Julho do corrente ano, que contará com a presença do formador Madeirense Hugo Olim.

Este workshop pretende dar a conhecer a história, as ferramentas, as técnicas e as diferentes possibilidades de intervenção, manipulação e processamento de vídeo em tempo real através do VJing. Abordar-se-á a relação do VJ enquanto artista, técnico e experimentalista de imagens na sua estreita relação com a música. No final do workshop, os participantes serão convidados a apresentar publicamente o trabalho desenvolvido durante os dias do workshop, numa performance colectiva de sons e imagens. O Workshop está aberto a todos os interessados na área de multimédia, sendo o limite de participantes 30.

Nos dias 14 a 16 de Julho serão abordadas as questões teórico-práticas. No dia 16 e 18 de Julho, na Estalagem dos Clérigos e nas Festas do Concelho do Nordeste, respectivamente, serão apresentados os trabalhos práticos realizados pelos participantes.

Hugo Olim nasceu em Machico, ilha da Madeira, em 1978. É licenciado em Tecnologias da Comunicação Audiovisual pelo Instituto Politécnico do Porto. A sua obra artística situa-se no campo das artes visuais, mais concretamente no vídeo e na fotografia. Os seus vídeos experimentais já foram exibidos em alguns dos melhores festivais de vídeo e de cinema entre os quais o Ovarvídeo, o Lovevídeo, o Vídeo Barreiro, o Festivídeo, o VideoCor, o Festival de Cinema da Figueira da Foz, o Festival de Curtas de Vila do Conde, em Portugal, e também no Festival Némo, em França e no Festival Backup, na Alemanha, tendo sido premiado por diversas vezes em concursos nacionais e internacionais.

No comments: