Tuesday, June 7, 2011

Homens da Luta, Ramp, Virgem Suta, Pedro Cazanova, Riot e Miguel Rendeiro encabeçam cartaz da 5ª edição do Azure

O Festival Azure 2011 irá ocorrer a 25, 26 e 27 de Agosto, na Zona de Lazer de S. Brás, Praia da Vitória, ilha Terceira, comemorando o seu 5º aniversário.

Incitando à prática do campismo, contacto privilegiado com a natureza, boas práticas ambientais, desenvolvimento da cultura local e reutilização de materiais – cavalo de batalha da organização – são variadas as actividades lúdicas e de lazer, assim como workshops, que acontecerão durante três dias no recinto Azure: música, reciclagem, cozinha vegetariana, parkour, BTT, workshops de música e animação diversa.
 
O campismo pela primeira vez será dentro do próprio recinto, facilitando o contacto do campista com o recinto e as suas actividades, mas também oferecendo melhores condições de conforto e segurança para a estadia durante os três dias. Nessa zona, ao final de cada tarde, serão exibidos filmes e documentários de exibição livre abordando temáticas sociais e culturais.

Em 2011 o recinto estará dividido em 3 zonas distintas: Azure Main Stage, Chill Out – Soundivision Stage, Azure Classes – onde ocorrem os workshops e os concertos After-Hours.

Aposta forte será a nível de decoração do recinto, utilizando técnicas alternativas e recorrendo regularmente á reutilização de materiais. Demonstrações de videomapping irão ocorrer, trazendo á ilha uma técnica multidisciplinar não muito habitual por cá que recorre ao vídeo, luzes e música.

Parcerias com associações como a Burra de Milho (responsável pelos workshop de imagem em movimento - vídeo e pintura urbana - grafitti) e a Estúdio 9 (foto de espectáculo) dinamizam a oferta de actividades e formações. Também será orientado por um colectivo de Lisboa uma formação em VJing.
 
Oportunamente serão divulgadas outras parcerias que visam a promoção de boas práticas sociais e ambientais, reforçando a componente lúdico e de alerta para com os jovens com o qual a Jaçor – Juventude dos Açores se compromete.

O percurso pedestre “Relheiras de S. Brás” – inserido nos Percursos Classificados dos Açores – fará novamente parte do programa, assim como outras actividades relacionadas com a natureza e sua preservação.

O “3ª Juventude” terá lugar novamente, na sexta-feira, dia 26, com a oferta de um almoço e com animação musical e cultural para mais de uma centena de idosos. Esta iniciativa – assim como outras campanhas de sensibilização para a problemática de descriminação – resulta de um acordo de cooperação entre a Jaçor – Juventude dos Açores e a Secretaria Regional do Trabalho e Segurança Social, através da Direcção Regional de Igualdade de Oportunidades.

A nível musical prima-se novamente pela qualidade dos artistas, apostando fortemente numa área alternativa em crescimento e em outras mais abrangentes e já consolidadas.

Pelo palco principal, after-hours e zona Chill Out - Soundivision do recinto Azure passarão, entre outros: Homens da Luta, Virgem Suta, Ramp, Dj Pedro Cazanova, Dj Miguel Rendeiro, Dj Riot (Faster Music/Buraka Som Sistema) e Myrah que vão partilhar palco e experiências com os artistas locais, entre os quais os micaelenses Broad Beans, Malditus, Ishan e Tape, os jorgenses Last Floor e os terceirenses Faz de Conta, RAM, The Truth About the Mind, Doubletronic, Da Magnet, Konesec, Psytoon, Lino, João Luís e JB.
Os cabeça-de-cartaz, Homens da Luta, farão um pequeno vídeo durante a sua estadia na ilha Terceira e participação no Azure 2011 que depois será exibido em diversos meios, inclusive a arruada que farão no dia anterior ao espectáculo.

O site do evento WWW.FESTIVALAZURE.COM disponibiliza qualquer informação pretendida, assim como variados contactos para esclarecimento de dúvidas.

Os bilhetes estarão à venda a partir da próxima semana em todos os postos de atendimento RIAC (todas as ilhas dos Açores e Lisboa) e todos os balcões TurAngra (Angra, Ponta Delgada, Lisboa e Graciosa). Portadores do Interjovem têm desconto de 30% nos ingressos de 3 dias. Se a compra neste modelo for efectuada na bilheteira do Azure, o visitante terá que apresentar o cartão Interjovem, identificação e bilhete do barco.

               O Festival Azure é uma organização da Jaçor – Juventude dos Açores, com os apoios da Direcção Regional da Juventude, Câmara Municipal da Praia da Vitória e Junta de Freguesia de S. Brás e tem como patrocinador principal a Bizex-Projectos, para além de outros apoios públicos e privados a anunciar brevemente.

No comments: