Tuesday, May 10, 2011

ELEIÇÕES LEGISLATIVAS – SAIBA ONDE VOTAR INFORME-SE AGORA!

No próximo dia 5 de Junho realizam-se Eleições para a Assembleia da República. O seu voto é muito importante e é um direito de que não deve prescindir. Para o exercício fácil do direito de voto é necessário conhecer a sua situação eleitoral.
Se ainda possui cartão de eleitor e não alterou a sua residência depois de Outubro de 2008, tem nele a informação de que necessita.
Se não possui cartão de eleitor e não conhece o seu número de eleitor ou a freguesia onde vota, tem à sua disposição diferentes formas de obter essa informação, bastando, para o efeito, indicar o seu número de identificação civil (Bilhete de Identidade ou Cartão do Cidadão) e a sua data de nascimento.
Assim, utilize uma das seguintes alternativas:
▪ Dirija-se à sua Junta de Freguesia
▪ Portal do Recenseamento
▪ SMS 3838
Envie uma mensagem escrita (SMS), para o número 3838, escrevendo: RE (espaço) Nº de Identificação Civil constante no Bilhete de Identidade ou Cartão do Cidadão (espaço) data de nascimento (no formato AAAAMMDD). Exemplo: RE 12345678 19750602
▪ Linha Telefónica de Apoio ao Eleitor
Ligue: 808 206 206 (custo de chamada local)
Os jovens que completarem 18 anos até ao dia das eleições (5 de Junho) são automaticamente inscritos no recenseamento eleitoral e podem também utilizar os meios acima referidos.

No comments: