Wednesday, February 9, 2011

ENCONTRO RUMO AO EMPREGO JOVEM

Este encontro pretende promover a reflexão e o debate sobre o tema da inserção e permanência dos jovens no mercado de trabalho, a promoção do emprego jovem e a afirmação da juventude na sociedade.
  • Como apoiar e fomentar o emprego jovem?
  • Quais devem ser as prioridades da acção política nesta matéria? Que lugar, que caminhos para a informação dos jovens, a formação, a orientação profissional, o reconhecimento de competências, a protecção social, a (re)conciliação da vida familiar com a vida profissional, o combate às discriminações, o empreendedorismo, a mobilidade, a participação dos jovens no diálogo social, o trabalho socioeducativo com jovens?
  • Que políticas e programas poderiam/deveriam ser desenvolvidos?
  • De que modo os jovens, as organizações de juventude e as comunidades nas quais estão inseridos podem contribuir para mais e melhor emprego jovem?  
  • Que boas práticas existem em Portugal e na União Europeia?
Estes tópicos serão o cerne do Encontro, que contará também com a apresentação de projectos inovadores. Vais faltar?

Promotores: Conselho Nacional de Juventude, Instituto Português da Juventude, Programa Juventude em Acção e a Direcção Regional de Juventude.
Data: 18 de Fevereiro 2011
Local: Pousada de Juventude de Ponta Delgada
Horário: 10h00 às 18h30
Nº Participantes: 30-40
Perfil dos/as Participantes: Jovens dirigentes associativos/as, Jovens interessados/as nos temas, Técnicos/as na área da Juventude, Decisores/as públicos/as e políticos/as na área da Juventude, stakeholders relevantes.

Entrega de Documentação e de Certificado de Participação.
Inscrição Gratuita.
Não percas esta oportunidade!
Inscreve-te já e envia a inscrição para marilia.cv.simoes@azores.gov.pt ou maria.gc.braga@azores.gov.pt até dia 15 de Fevereiro!

Para mais informações:
Direcção Regional da Juventude
Tel. 296 304 470

No comments: