Thursday, February 25, 2010

Semana da Cultura Açoriana

De 2 a 7 de Março, o São Luíz dá espaço à Cultura Açoriana. A música, os sabores, a literatura e a arquitectura são alguns dos elementos que pontuam um percurso de descoberta do arquipélago.

Partindo da relação desenvolvida com o Teatro Micaelense, o São Luíz lançou o desafio de trazer à capital lisboeta uma breve amostra do que melhor se faz nas ilhas dos Açores. E eis que nos chega uma proposta que é tão vasta quanto rica e que permite vislumbrar o entusiasmo e o dinamismo das cenas cultural e artística açorianas.

2 MAR

TERÇA ÀS 21H30
TEATRO SÃO LUÍZ – JARDIM DE INVERNO
ENTRADA LIVRE

Na sequência do Concurso LabJovem, que visa incentivar e promover jovens criadores das diferentes áreas artísticas, servindo de plataforma a uma nova geração de artistas açorianos, A Burra de Milho convida-o a estar presente no debate Os Jovens e a Criação Artística nos Açores, Hoje.

Estarão presentes alguns dos vencedores e júris das duas edições do concurso Labjovem – Jovens criadores dos Açores.

Intervenientes: Tânia Fonseca (moderadora), Paulo Teixeira da Silva (Design Gráfico), Gonçalo Tocha (Vídeo), Joana Dias (Ilustração), Raquel Ourique (Design Gráfico) Cátia Guimarães (Artes Plásticas), Beatriz Oliveira (Dança) e Maria João Gouveia (Dança).

Serão, também, apresentadas duas performances de dança. A primeira, intitulada 3.1, de Beatriz Oliveira e Maria João Gouveia, e a segunda, apresentada, pela primeira vez, no âmbito do Concurso Europeu Do you speak European? com coreografia de Maria João Gouveia, e executada pelas alunas da Escola de Dança Ana Cymbron.

Deverão enviar confirmação para:
ou

A programação completa deve ser consultada em www.teatrosaoluiz.pt/

No comments: