Wednesday, September 30, 2009

CONCURSO LABJOVEM ATÉ 31 DE OUTUBRO


Até ao próximo dia 31 de Outubro decorrem as candidaturas para a segunda edição do LABJOVEM - Concurso de Jovens Criadores dos Açores, organização da associação Burra de Milho, em parceria com o Governo Regional dos Açores.

O Concurso LABJOVEM é um projecto que visa incentivar e promover jovens criadores das diferentes áreas artísticas, servindo de plataforma a uma nova geração de artistas açorianos.
As áreas contempladas na presente edição são:

Arquitectura

Artes Plásticas

Dança/Performance

Design de Moda

Design Gráfico

Fotografia

Ilustração e Banda Desenhada

Literatura

Música

Teatro/Performance

Vídeo

Do concurso resultará uma selecção de projectos que serão apresentados nos Açores sob o formato de Mostra Regional. A Mostra LABJOVEM é um programa itinerante e que pretende de forma continuada difundir o trabalho dos jovens criadores, englobando:

- Exposição de Arquitectura, Artes Plásticas, Design de Moda, Design Gráfico, Fotografia, Ilustração e Banda Desenhada.

- Apresentação de espectáculos nas áreas de Dança/Performance, Teatro/Performance e Música.

- Apresentação de uma Mostra de Vídeo e uma Mostra Literária.

- Elaboração de um catálogo geral dos projectos seleccionados.

- Edição de uma colectânea dos projectos seleccionados nas áreas de Música, Vídeo e Literatura.

De entre os projectos seleccionados em cada área para integrar a Mostra Regional, será também seleccionado pelo júri do concurso LABJOVEM um projecto ao qual será atribuído um prémio.

Serão ainda atribuídas as seguintes menções:

LABCOMUNIDADES – aos projectos que, de entre os seleccionados, tenham sido concebidos por descendentes de açorianos, até à 3ª geração, residentes na Diáspora dos Estados Unidos da América e Canadá;

LABREVELAÇÃO – aos projectos que, de entre os seleccionados, tenham sido concebidos por jovens com idade inferior a 20 anos.

Vejam o primeiro vídeo em: http://www.youtube.com/watch?v=tafTcnP7AZ0

Concorram em: www.labjovem.pt, preencham a ficha de inscrição online, imprimam a Declaração de Aceitação e entreguem os vossos trabalhos nos locais indicados no site!

No comments: