A Associação Cultural Burra de Milho e a Direcção Regional da Juventude vêm por este meio comunicar que, integrada no lançamento oficial da II Edição do LABJOVEM – Concurso de Jovens Criadores dos Açores, será realizada uma residência artística para assinalar o início do período de candidaturas e a abertura oficial deste concurso regional.
A Residência Artística, denominada LABART, tem o seu período de inscrição de 2 a 23 de Abril e é aberta a todos os jovens dos Açores, dos 16 aos 35 anos. A LABART terá um limite máximo de 21 participantes, por ordem de inscrição, e incidirá sobre as áreas de TEATRO, AUDIOVISUAIS e DANÇA, sendo a formação ministrada por Valter Peres, Pedro Zaz e João Evangelista, respectivamente.
A residência LABART decorrerá do dia 1 a 3 de Maio de 2008, e será realizada na Pousada da Juventude de Angra do Heroísmo (São Mateus), no Forte de São Mateus e no Negrito.
Os participantes (residentes na ilha Terceira ou noutras ilhas) ficarão alojados na Pousada da Juventude enquanto decorrer a residência. Serão atribuídas bolsas de participação que incluem a alimentação, a estadia e comparticipação nas viagens aéreas dos participantes.
Para mais informações, contactar:
Associação Cultural Burra de Milho
Tel: 916423836
burra.de.milho@gmail.com
burrademilho.blogspot.com
ÁREA DE TEATRO
Formador – Valter Peres
Nota biográfica
Valter Manuel Linhares Peres é funcionário público de profissão, e tem estado desde sempre interessado em actividades ligadas ao Teatro.
Desde muito cedo começou a participar em peças de Teatro, quer em actividades como a catequese, quer em cursos de talentos, muito usuais nos anos 70 e 80.
A partir dos finais de 80, e já com 18 anos de idade, participou numa peça de Teatro do Alpendre encenada por Rui de Matos, e desde então abraçou definitivamente o Teatro, embora num registo amador, percorrendo diversos projectos.
Com a participação em 37 peças de Teatro, enquanto actor e/ou encenador em projectos como o Teatrinho, A Teia, Alpendre ou Veia Tola.
Em televisão participou em Garrett, série produzida para o canal 1 da RTP por Francisco Manso.
ÁREA DE VÍDEO / AUDIOVISUAIS PARA TEATRO - DANÇA
Formador – Pedro Zaz
Nota biográfica
Pedro Zaz é um artista em Novos Media que também trabalha internacionalmente como consultor de vídeo e performances interactivas. O seu trabalho abrange: projecções de vídeo urbanas, club-VJ, produção musical e audiovisual, Web e arte interactiva.
ÁREA DE DANÇA
Formador – João Evangelista
Nota Biográfica
Aos 21 anos de idade, e após ter trabalhado na área do teatro, João Evangelista passa a trabalhar com a Bomba Suicida e a estudar no Centro em Movimento, no programa de formação intensiva, guiado por Sofia Neuparth, Howard Soneklar e Amélia Bentes.
Aos 23 entra no European Dance Development Center onde trabalhou com Mary Fulkerson, Eva Karzac, Tony Tatcher, Ester Galz, Angus Balbernie entre outros.
Aos 24 trabalha em Amsterdão e em Berlim como bailarino com Kenzo Kusuda (Emio Greco/Saburo Tashigavara Cie.) e Nora Heilman, como actor-performer com Zhana Ivanova, James Becket no campo das artes visuais e performance art nas galerias De Appel e Ellen DeBruijn Projects, Amsterdão, entre outros.
Em 2006 é seleccionado para participar na 4º. Mobile Akademie em Varsóvia, programada por Hanna Hurtzig. Estuda com Xavier LeRoy o corpo anoréxico e espaço internos.
Em 2008 estagia como assistente de direcção com Tim Etchells em Sheffield, Inglaterra e Bergen, Noruega e com Edit Kaldor em Amsterdão, Holanda, e termina a SNDO com o projecto final ‘The End Must Go On’, nos teatros Kikker, em Utrecht e Melkweg, em Amesterdão.
No comments:
Post a Comment